Infelizmente, nós vivemos sob uma intensa influência da padronização do senso estético e da indústria da beleza.
Tal interferência atinge, especialmente, mulheres de qualquer faixa etária.
Diante disso, para não serem criticados ou julgadas, elas estão sempre buscando alternativas, sendo estas para tratar os fios de cabelo ou a pele.
Nesse caso, é importante ficar atenta, pois nem sempre as opções vão ser eficazes ou benéficas para a saúde.
No entanto, há outras mulheres que, de fato, não se sentem à vontade de usar produtos, principalmente, que contém componentes químicos na fórmula e, por isso, recorrem às alternativas naturais, como as argilas.
Estas, por sua vez, como citamos – sempre – por aqui, têm papéis fundamentais tanto no ramo estético quanto nos setores de cosméticos e da beleza.
Como existe uma diversidade grande de argilas, é preciso saber qual escolher para ser utilizada e quais as vantagens ela promove.
Além disso, é imprescindível saber usar de forma correta.
Pensando nisso, hoje, decidimos abordar sobre a argila amarela e os possíveis benefícios que ela pode proporcionar ao nosso cabelo.
Quer aprender com a gente? Então, acompanha a leitura!
As argilas têm se popularizando bastante por serem eficazes e, claro, não apresentarem um preço tão elevado
Entretanto, talvez, poucas pessoas saibam que esse material não passou a ser conhecido por agora já que, há milênios, as pessoas de civilizações milenares já o usavam.
Na época, as argilas eram muito utilizadas para fins medicinais e terapêuticos. Agora, as argilas são mais queridas para finalidades estéticas.
Isso porque elas têm origem natural e, como são extraídas de rochas sedimentares, são compostas por inúmeros minerais essenciais ao nosso organismo humano.
Estes elementos variam conforme as cores das argilas já que eles determinam a predominância dos tons.
A argila amarela é composta por minerais, como alumínio, ferro, potássio e silício e, por conta deles, recebe essa coloração.
Além disso, é, devido à eles que, a argila amarela tem as seguintes propriedades:
Diante disso, a argila amarela pode ser utilizada para tratamentos faciais visto que pode ser usada, principalmente, em peles mais secas, maduras e com predisposição acneica.
Isso porque, na pele, esse tipo de argila promove:
Para além dos benefícios da argila amarela no tratamento da pele, esse tipo de argila também proporciona importantes e eficazes vantagens quanto o assunto é cabelo.
As mulheres brasileiras vivem, dia após dia, uma forte influência estética baseada, principalmente, no quesito estético das raízes europeias.
Logo, o cabelo liso sempre foi mais bem visto pela sociedade.
Felizmente, nos últimos anos, isso tem mudado já que temos visto que muitas mulheres estão aceitando os seus fios ondulados, cacheados e crespos.
Passar por esse processo está longe de ser fácil, mas não desista.
É normal, em muitos momentos, bater o arrependimento ou a frustação, mas garantimos que valerá a pena mesmo que demore.
Existem alternativas que aceleram esse processo, como o uso da argila amarela no cabelo. Mas como de fato esse tipo de argila funciona no cabelo?
A argila amarela no cabelo promove uma limpeza profunda no couro cabeludo que ajuda na remoção de resíduos e toxinas, como componentes químicos frutos de alisamentos, tingimentos e relaxamentos.
Para isso, ela deve ser aplicada após dois meses do procedimento.
Além disso, a argila amarela é ativa e contribui diretamente na circulação sanguínea da região capilar bem como é atuante na regulação e controle da oleosidade do couro cabeludo.
Com isso, isso faz com que os fios sejam estimulados e cresçam mais rapidamente.
Bom, é preciso saber usar corretamente para, assim, poder sentir e aproveitar os benefícios da argila amarela no couro cabeludo e no comprimento dos fios.
Caso não saiba como aplicar, anote a seguinte dica!
A argila amarela pode ser encontrada em forma de shampoo em barra e, dessa maneira, é bem eficiente na questão da nutrição capilar, na limpeza profunda e no combate à oleosidade.
No entanto, caso não queira – ou não possa – gastar dinheiro com isso, você pode fazer sua própria máscara capilar.
Para isso, você precisa seguir o seguinte passo a passo:
Você pode repetir esse processo, pelo menos, duas vezes na semana e – sempre! – alternando os dias.
Não recomendamos o uso da argila amarela caso note coceira, irritação ou vermelhidão na região do couro cabeludo,
E aí, o que achou do nosso post?
Você já sabia dos benefícios da argila amarela no cabelo?