Argilas clareadoras para pele: conheça!
09/02/2021
Argila Verde X Argila Branca: Como usar? Qual melhor?
25/02/2021

Argila bentonita x assaduras

As argilas são essenciais na indústria dos cosméticos e beleza. Por causa de seus muitos benefícios em suas propriedades químicas, elas se tornaram as queridinhas de todos aqueles que amam se cuidar.

Argila é uma substância muito comum, é um tipo de solo natural de grãos finos que contém muitos minerais. Ela é o mais antigo material cerâmico conhecido.

É claro que existe muitos tipos de argilas, de diversas cores e funcionalidades. Entre esses muitos tipos de argila, existe uma chama argila bentonita.

A argila bentonita é uma substância lamaçal derivada de cinzas vulcânicas envelhecidas e é mais frequentemente usado para desintoxicação e limpeza de pele e cabelo.

A bentonita é uma argila muito antiga que tem sido usada como um remédio para muitas coisas, inclusive para tratar assaduras.

Uma assadura é qualquer erupção cutânea que afeta a área da pele. Essas erupções ocorrem geralmente devido à umidade e irritação.

A maioria das erupções cutâneas são relativamente leves, mas algumas podem ser bastante severas, causando vergões vermelhos dolorosos e às vezes fazendo com que a pele se quebre.

Por isso que iremos discutir como a argila funciona em relação as assaduras, onde é encontrada e como deve ser usada.

Argila bentonita

Bentonita é uma argila absorvente que consiste principalmente em montmorillonite.

Como argila inchada, a bentonita tem a capacidade de absorver grandes quantidades de água, o que aumenta seu volume em até oito.

Uma das primeiras descobertas de bentonita foi no Cretáceo Benton Shale perto de Rock River, Wyoming.

As pessoas têm usado argila bentonita para remover impurezas na pele, como óleos, e toxinas do corpo por milhares de anos.

Muitos estudos têm focado nos benefícios para a saúde da argila bentonita. Os cientistas acreditam que a argila bentonita funciona absorvendo óleos e sujeira da pele.

A argila contém minerais naturais como cálcio, magnésio e ferro, que podem proporcionar benefícios adicionais.

Os seus efeitos e benefícios são:

  • Elas removem toxinas do corpo
  • Trata da pele oleosa e acne
  • Desintoxica a pele
  • Trata hera venenosa
  • Auxilia na perda de peso e outros

 Assaduras na pele

As assaduras é uma mudança perceptível na textura ou cor da sua pele e há muitas causas diferentes para que elas venham a aparecer.

Por causa da variedade, há também uma ampla gama de tratamentos.

Elas vêm de muitas formas, e causas comuns incluem dermatite de contato, infecções corporais e reações alérgicas à medicação.

Essas marcas afetam milhões de pessoas em todo o mundo, algumas podem não precisar de tratamento e vão limpar por conta própria, algumas podem ser tratadas em casa, outros podem ser um sinal de algo mais sério.

Como tratar com a argila bentonita?

Argila bentonita parece algo estranho, mas é uma palavra que deve estar no vocabulário de cada pessoa interessada em usar remédios naturais.

A bentonita é talvez mais conhecida por remover toxinas, mas externamente fornece uma infinidade de benefícios.

Mas será que ela também serve passa assaduras? Em um estudo em 2015 em 100 bebês, pesquisadores descobriram que a argila bentonita era mais rápida e eficaz na cicatrização de fraldas do que a Calêndula.

A argila é muito eficaz no tratamento de qualquer tipo de assadura e usá-la para isso é muito fácil.

Para fazer um creme você mesma em casa não é muito difícil. Os ingredientes deste creme são super simples são todos naturais e eficazes.

  • Adicione 1/2 xícara de manteiga de karité e 4 colheres de sopa de óleo de coco em dois recipientes diferentes. Aqueça até derreter.
  • Misture 4 colheres de sopa de óxido de zinco.
  • Misture 4 colheres de sopa de argila bentonita.
  • Adicione 5 gotas lavanda e/ou Camomila Romana, óleo essencial.
  • Guarde em um pote de vidro tampado.

A argila vai absorver a umidade e remover toxinas e impurezas. O óxido de zinco é ótimo para adicionar uma barreira entre a roupa suada e a pele.

A manteiga de karité e o óleo de coco dão a este creme uma consistência agradável e hidratante, semelhante à loja onde você costuma a comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *