Detox das axilas com argila
20/08/2021
Argila branca com soro fisiológico: benefícios e como usar
31/08/2021

Argila secou: o que fazer? Dá para salvar?

Se você está aqui nesse texto é porque certamente sabe o que é e utiliza argila frequentemente.

Não importa a forma que você usa, você sabe que esse é um produto poderoso e apresenta propriedades e benefícios importantes para a nossa vida.

Se você é um usuário assíduo de argila para o rosto e para o cabelo geralmente tem sempre uma boa quantidade dentro de casa.

Porém, pode acontecer, de esquecermos que temos essa porção e comprarmos mais, não é?

O maior problema disso tudo é que quando você lembrar daquela argila esquecida no fundo do armário do quarto ou do banheiro, ela pode estar velha e ressecada.

Se você já passou por isso, sabe que, nesse momento, surge muitas dúvidas: será que as propriedades, a que traz benefícios para nossa pele, foram perdidas?

Será que a argila seca ao ar pode ser reviva? Se sim, como podemos fazer isso?

Bom, não vou negar que isso já aconteceu comigo. Como não sabia sobre o assunto, optei por jogar fora a minha porção de argila seca.

Pensando em evitar que você passe por essa situação, decidimos fazer esse artigo para você que, por acaso, arrumando a bagunça, encontrou aquela argila antiga e ela se encontra seca.

Então, se você ficou interessado pelo assunto, acompanha a leitura com a gente e já envia esse texto pra suas amigas que também já passaram por essa situação chata.

Como evitar que a argila seque?

Uma das principais formas de você evitar que a sua argila fique velha e resseque é a forma como você armazena ela.

Se você já fez uma pesquisa aqui na internet mesmo sobre como aplicar a argila na face, com certeza já viu que é bom evitar colheres e itens de metal, por exemplo.

Quando se trata do armazenamento, essa questão de objetos evitáveis não é diferente.

Como a argila é um ingrediente natural com muitos elementos poderosos, o ideal é armazenar em potes não oxidáveis, de preferência de louça, madeira ou vido.

Sendo assim, nunca utilize potes metálicos ou plastificados, pois podem interferir diretamente nas propriedades da argila.

Além disso, para melhor conservação dar argila, é recomendado que ela fique guardada em um local claro. Se puder coloca-la ao sol, pelo menos, uma vez por semana é ótimo.

Não esqueça que quando for aplicar no seu rosto ou no seu cabelo, opte por uma colher que não seja de metal. Uma ótima opção é a colher de pau.

Se você quiser preservar ainda mais sua argila contra agentes externos, siga nossas dicas. Elas são fáceis, práticas e qualquer um pode fazer.

Depois de seca, a argila perde suas propriedades?

A argila é um componente extraído de rochas sedimentares.

Por conta disso, ela é natural e composta por vários elementos, como ferro, alumínio, silício, titânio, cálcio, magnésio, cobre e muitos outros.

Dependendo dos elementos principais, cada argila tem uma cor diferente e suas próprias propriedades.

Com isso, há argila específica para cada caso já que cada componente orienta um objetivo.

Por exemplo: a argila verde é super indicada para pessoas com a pele com espinhas e oleosa.

Ela tem propriedade antisséptica e secativa. Já a argila branca, tem poder anti-inflamatório e antisséptico.

Como existe uma gama de variedade de argilas, é normal desconhecer ou esquecer qual o objetivo de cada uma.

Por isso, indicamos que você leia o texto 10 cores de argila – para que serve cada uma delas.

Isso, claro, com uma argila recente. Mas será que se ela for antiga e estiver seca, a argila consegue perder suas propriedades?

E, nesse caso, ainda não temos estudo que comprove se as propriedades são perdidas ou não.

Entretanto, como a argila é um elemento milenar e natural, é muito provável que os importantes e que trazem benefícios a nossa pele e ao nosso cabelo continuem ali.

Argila depois de seca pode ser molhar?

Como citamos anteriormente, às vezes, a argila seca mesmo se você armazenar e conservar de forma correta. Principalmente por causa do tempo.

Então, se você achou a sua argila e ela está seca e dura, não precisa jogar ela fora. Provavelmente ela perdeu a umidade e precisa de reposição.

“Ah, então não tem como reviver ela?” Errado, você pode e deve!

Para isso, pegue a quantidade que você utilizar no rosto e, com uma colher de pau, de preferência, ponha na mão e borrife água termal até que ela fique umedecida.

Caso não tenha água termal em casa, você pode substitui-la por soro fisiológico ou água mineral.

Nesse caso, ao fazer isso, esfregue essa argila entre a ponta dos dedos, das duas mãos. Dessa forma, ela vai ficar mais mole e maleável pronta para ser aplicada no rosto.

E aí, curtiu nossa dica?

Já reviveu alguma argila?

Conta pra gente sua experiência!

Maria
Maria
Maria Eduarda é carioca, estudante de Letras e redatora :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *