Qual argila usar em caso de pele seca? Descubra!
18/12/2020
As vantagens da argila medicinal
25/01/2021

Máscara de argila verde para homens – Cuidados Faciais

Muito tem se falado sobre a importância dos cuidados com a pele – o famoso skin care.

Durante a quarentena muitas pessoas passaram a cuidar mais da pele e a venda de produtos como hidratantes, protetor solar e sabonetes faciais aumentou bastante.

Sem dúvidas a maior parte das pessoas que se preocupam com a saúde da face é composta por mulheres.

Infelizmente ainda há muito preconceito por parte de alguns homens que julgam o skin care como algo banal e até “para mulheres”.

Isso não só é um pensamento preconceituoso como também é infundado. Diversos estudos estão aí para provar que o skin care é necessário tanto para homens quanto para mulheres.

Obviamente há produtos mais opcionais, como ácidos e cremes revitalizadores, mas não há dúvidas que cuidados como lavar e hidratar o rosto e usar protetor solar diariamente são de extrema importância.

Sabia que aquele sol que você pega todos os dias no caminho para o trabalho pode resultar num câncer de pele?

Isso pode ser facilmente prevenido com o uso diário do protetor solar facial. Sabia também que hidratar a pele evita a descamação e envelhecimento precoce?

E não para por aí, tem mais que você precisa saber: lavar a pele todos os dias evita o surgimento de espinhas e acnes, o que é essencial para homens, que por conta da biologia possuem uma pele mais oleosa que as mulheres.

Dizer que skin care é “coisa de mulher” é o mesmo que dizer que os homens não precisam cuidar da própria saúde, o que não faz o menor sentido.

Por conta desse preconceito infundado, a maioria dos homens nunca experimentou máscaras de argila verde.

Isso é uma pena, porque a argila verde (como todas as demais argilas) oferecem diversos benefícios para a pele e, consequentemente, para a saúde.

Separamos tudo que você precisa saber sobre a máscara de argila – Por que usar? Onde encontrar? Como usar? Se interessou? Então continue a leitura!

Benefícios da máscara de argila verde

Independente do tipo, as máscaras faciais são de extrema importância na rotina de skin care. Seu uso é indicado de uma a duas vezes por semana.

As máscaras faciais recuperam a vitalidade do rosto, hidratam, previnem o envelhecimento da face, possuem ação detox, que elimina toxinas, aumentam a luminosidade e deixam os poros menos aparentes.

Existem diversos tipos de máscaras feitas de argila. Hoje vamos falar sobre a máscara de argila verde.

A argila verde também é conhecida como uma ilita, subcategoria de argilas.

O nome “argila verde” descreve a cor da argila, que vem de sua combinação de óxidos de ferro e matéria decomposta – normalmente algas ou clorofila.

Quanto mais vibrante é o verde da argila, mais valiosa ela é considerada.

Além dos componentes que dão à argila verde sua coloração, há também muitos outros minerais residuais.

Isso inclui: montmorilonita, dolomita, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, alumínio, silício, zinco, cobalto, cobre e selênio.

  • Alguns dos benefícios do uso da máscara de argila verde incluem:
  • Eliminação das impurezas dos poros
  • Esfoliação de células mortas
  • Tonificação e firmação da pele
  • Estimulação da circulação sanguínea
  • Melhora em manchas
  • Alívio de irritações como queimaduras e arranhões
  • Diminuição da oleosidade da pele

Além disso tudo, as máscaras faciais são algo super prático de se usar, o que é ideal para o homem moderno que não possui muito tempo livre no dia-a-dia.

Ficou curioso para aprender? Nós te ensinamos!

Como fazer e aplicar máscara de argila verde?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que existem duas opções de máscara de argila verde.

Se dinheiro não é um problema e você prefere algo mais prático, as máscaras prontas, como a Máscara de Argila Purificante Chronos da Natura, são uma opção.

Essa é uma máscara de argila super elogiada e bem avaliada que recomendamos.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

 

Agora, se você prefere economizar e não se importa em perder alguns minutinhos preparando a máscara, temos uma solução melhor para você.

É possível comprar a argila verde em pó e criar a mistura na sua casa, o que sai bem mais em conta, já que 1kg de argila verde em pó não custa mais do que R$30,00.

Esse é um produto facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.

Agora vamos para o que interessa: como aplicar máscara de argila verde?

É muito simples.

  • Primeiro, separe um recipiente que será usado exclusivamente para sua argila. Nesse recipiente, coloque um pouco de argila verde e vá adicionando água até que uma pasta se forme.
  • Essa pasta deve ser densa o suficiente para que não escorra do seu rosto, mas suave o suficiente para que você não tenha dificuldades em aplica-la.
  • Cuidado para não fazer em muita quantidade. O ideal é que toda a pasta criada seja utilizada no seu rosto de uma só vez.
  • Depois que a pasta for criada, aplique-a em todo o seu rosto (e onde mais quiser, caso você faça em muita quantidade), com exceção dos olhos e da boca.
  • Deixa a mistura agir por 20 minutos e após esse período enxague apenas com água para remover.
  • É natural que a pele fique um pouco irritada após o uso da máscara de argila verde. Por isso seu uso é recomendado no máximo duas vezes por semana.
  • Fique tranquilo, pois a vermelhidão não demora muito para sair de seu rosto e os resultados aparecem logo nos primeiros usos.

Conclusão

Não há razões para os homens não cuidarem da saúde de sua pele. A boa notícia é que, apesar de ainda existem alguns preconceituosos que preferem ter uma pele mal cuidada, cada vez mais os homens estão abrindo os olhos para a importância do skin care.

E nada melhor para os homens que estão sendo introduzidos nesse mundo do que começar com algo super benéfico e prático, como as máscaras faciais de argila verde, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *