Argila Amarela – Benefícios e como usar 
02/02/2019

Argila Negra – Benefícios e como usar 

Para que serve a argila negra e quais os benefícios para o cabelo, corpo e rosto. Aprenda como usar da maneira correta.

A argila preta é excelente e tem sido uma das mais utilizadas no momento, pois seus benefícios são inúmeros, principalmente para acne e corpo. Também conta com vantagens para os cabelos. Mas o que seria argila negra? Para que ela serve? Como podemos usar e preparar? Continue lendo e saiba tudo! 

Também conhecida como lama vulcânica, a argila negra vem em pó como qualquer outra máscara de argila contendo várias propriedades.

Alguns fabricantes misturam argila negra com argila verde, branca ou vermelha, assim multiplicando seus benefícios. Então o ideal é procurar saber de onde a argila negra vem, pois ela pode ser uma combinação de várias outras argila, vir de lamas vulcânicas ou os dois.  

Com seus inúmeros benefícios para o rosto e corpo, ela combate a flacidez, rugas, linhas de expressões, celulite, clareia manchas e melhora a aparência das espinhas. No cabelo tem uma ação de limpeza contra a oleosidade e caspa.  

Enfim, rica em silício e alumínio, não há dúvida que a argila preta é boa para todas as pessoas que sofrem com alguns dos problemas citados acima.  

Benefícios da argila negra? 

É bom para pele, espinha, celulite, estrias… são tantos benefícios, que vamos listar um a um.  

  1. Age como esfoliante promovendo a renovação celular e ajudando na circulação sanguínea.  
  2. Função: Limpeza, nutrição e generadora.  
  3. Combate a flacidez, prevenindo estrias e melhorando o aspecto das rugas, celulites e marcas de expressões.  
  4. Age na absorção da oleosidade excessiva. 
  5. Ação anti-inflamatória que funciona como um grande aliado contra espinhas.  

Deixando claro, não existe argila melhor que a outra. Existe argila melhor para determinado caso.

Antes de mais nada, procure saber o seu objetivo e procurar a melhor solução para trata-lo. Quer emagrecer? Tratar cravos e espinhas? Ou um anti-idade? Cada argila seu sua função.  

Onde encontrar argila preta? Quanto custa?  

Esse tipo de argila não é tão fácil de achar, mas na internet você pode comprar na Farmácia Eficácia aqui. Lá é uma loja online segura e com bom preço.

Também pode clicar no link abaixo para comprar: 

O valor média fica em média 20 reais. Um bom preço levando em conta a média.

Como preparar a argila preta? 

A argila preta pode ser encontrada no sabonete ou na máscara de hidratação. Também existem alguns cremes esfoliantes com argila negra. Ela pode ser utilizada de várias maneiras. Veja cada uma delas: 

Rosto 

Além de tirar a oleosidade excessiva da pele, funciona como removedora de cravos e espinhas. Ela não tira manchas do rosto, mas consegue clarear gradativamente com o uso. O mesmo serve para manchas de melasma.  

Para utilizar no rosto, basta seguir o passo a seguir: 

  1. Lave o sabonete com sabonete facial.  
  2. Com rosto um pouco úmido, faça uma máscara com argila negra em pó com soro fisiológico ou água micelar (termal também serve) até formar uma pasta.  
  3. Aplique no rosto 
  4. Deixe agir por 10-15 minutos sem deixar secar.  
  5. Lave o rosto com água abundante. Se for preciso, use um sabonete para tirar a argila da face.  

O antes e depois é realmente notável após usar a argila. Ah, cuidado! Não confundam argila preta com carvão ativado para usar nos dentes.  

Corpo  

No corpo pode aplicar a argila em qualquer lugar como bumbum, barriga, virilha e outras áreas. Apesar de não reduzir medidas, age na flacidez, manchas e marcas.  

A forma de utilizar é a mesma acima, porém, pode incluir o mel. Ele é ideal para usar no corpo. A única diferença é quanto tempo deixará, que fica em torno de 25-45 minutos.  

Cabelo 

Por tirar o excesso de oleosidade, sua ação de limpeza profunda pode usar no cabelo que sofre com caspas.  

No cabelo utilizamos o óleo de coco com a argila em pó, assim agindo na hidratação. Após isso, aplique a mistura massageando o couro cabeludo suavemente.  

O ideal é deixar uns 20 minutos com auxílio de uma touca.  

Retire lavando o cabelo somente com água.  

Enfim, trouxemos uma excelente argila, sem efeitos colaterais e contraindicações.  

1 Comentário

  1. […] serve para o cabelo? Sim, mas não é tão indicada como a argila verde, branca, roxa, preta ou vermelha.  No cabelo ela pode ressecar e acabar piorando. A indicação é para fios […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *