Esfoliação caseira com argila – Passo a Passo
13/03/2021
Argila tem prazo de validade?
04/05/2021

Argila Branca Máscara Purificante, d’O Boticário

A argila de caulim branco é extraída da rica terra vulcânica da região de Auvergne, na França.

Por ser a mais suave de todas as argilas, é indicada para peles sensíveis e secas.

Ela é um produto mineral 100% natural e ideal para fabricantes de produtos de higiene pessoal que desejam incorporar a argila de caulim.

A argila de caulim branco é uma argila extremamente pura, o que lhe confere uma alta capacidade de absorção e adsorção.

E como o Boticário não deixa nenhuma oportunidade passar, é claro que a maior marca de cosméticos e produtos para a pele do país iria embarcar nas novidades das argilas.

Com a popularidade desse produto, a marca já tem sua própria máscara de argila.

O Boticário escolheu a argila branca para fazer parte da linha Botik, a linha de produtos de skincare d’O Boticário.

Hoje iremos apresentar para vocês essa linha espetacular e falar sobre essa argila.

A linha Botik é a marca d’O Boticário voltada especialmente para os cuidados faciais.

Principalmente quando se trata de envelhecimento da pele, rugas, manchas e restauração. Todos os produtos foram testados e produzidos com tecnologia Sueca.

A linha oferece uma grande variedade de produtos para rotinas diárias e noturnas. São levados em conta também os diferentes tipos de pele, cor e idade.

O que é argila branca?

Tudo isso parecer ser muito bom, mas o que é argila branca? A argila de caulim é uma argila versátil com vários usos e benefícios.

Continue lendo para saber mais sobre esse pó de argila, como é bom para sua pele.

Ele é usado em sabonetes, desodorantes e spray. É uma substância argilosa de ocorrência natural encontrada principalmente em solos que se desenvolveram a partir do desgaste químico de rochas em climas quentes e úmidos.

É também chamada de argila da China, argila branca, argila cosmética branca, silicato de alumínio hidratado, argila caulinita, entre outros nomes.

A argila do caulim dificilmente se dissolve na água, mas forma uma suspensão. Isso implica que ele pode conter apenas uma quantidade mínima de qualquer classe de cátions em qualquer valor de pH.

A argila da China é fina e leve. No entanto, a cor pode variar quando ocorre em combinação com outros elementos.

A argila branca ocorre em formas de cristal de tamanhos variados.

Tem baixa capacidade de encolher e dilatar, o que significa que tem baixa extensão de expansão quando úmido e baixa capacidade de contração quando seco.

O que torna a argila de caulim branco especial? Pela ampla gama de utilizações acima, você pode dizer que a argila da China é versátil.

A argila de caulim tem sido tradicionalmente usada para cuidar, nutrir e acalmar diferentes tipos de pele.

Seus benefícios

Um dos benefícios mais importantes da argila de caulim é o fato de que este tipo de argila tem a capacidade de desintoxicar a pele, mas não a seca ao mesmo tempo.

Promove a regeneração das células da pele, trazendo um aspecto saudável e brilhante à pele opaca e cansada.

A argila do caulim não é antibacteriana, mas ajuda a remover impurezas da pele, como células mortas da pele, excesso de óleo, toxinas e sujeira.

O silicato de alumínio não é totalmente absorvido pela água. Quando usada no rosto é necessário que a máscara de caulim seja usada com movimentos lentos e circulares para esfregá-la suavemente.

Embora a argila de caulim branco não seja tão poderosa quanto a bentonita, ela ainda é absorvente e limpa os poros.

Ao remover o excesso de oleosidade da pele, o caulim também ajuda a reduzir o brilho excessivo da pele. Ele remove tudo o que pode causar acne.

Esteja você lidando com pele irritada por picadas de insetos ou erupções vermelhas, a argila de caulim pode aliviar a área problemática.

Como a argila de caulim é estimulante para a pele, ela pode tonificá-la e esticá-la ao mesmo tempo. Para obter os melhores resultados, você precisa usá-la a longo prazo.

Para ajudar a manter o excesso de óleo sob controle, use produtos para a pele formulados com argila de caulim.

Argila Branca Máscara Purificante, d’O Boticário

Ela promete reduzir os poros e renovar a pele. Pela a capacidade da argila branca, ela consegue absorver a oleosidade sem deixar que a pele fique ressecada.

Como ela atua também para a limpeza da pele, é recomendado que seja usada apenas 3 vezes na semana.

Ela diminui a aparência dos poros, desobstrui os poros por 8 horas, controla a oleosidade, esfolia suavemente a pele deixando-a macia e não deixa a pele ressecada.

A argila branca contém 100g, com um cheiro suave que não irrita o nariz. O creme tem a cor bege, contém ácido salicílico e partículas de coco que ajuda na esfoliação.

É ótima também para quem tem a pela seca pois ela não resseca, ao contrário, deixa macia e iluminada. Mas não se preocupe pois ele é indicado para todos os tipos de pele.

Como usar: com a pele limpa, passe o creme pelo rosto e deixe agir de 7 à 10 minutos. Depois umedeça o rosto com movimentos circulares para ativar o efeito esfoliante e enxágue.

No momento a Argila Branca Máscara Purificante está com 21% de desconto, de R$82,90 está saindo por R$65,90, no site oficial d’O Boticário.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *