Aprenda a fazer seu próprio sabonete de argila
15/11/2019
Os mitos e verdades que cercam a argila
06/03/2020

Máscara de Argila Carbonatada e seus benefícios

Não é de hoje que a argila tem sido muito utilizada em cosméticos para pele, que aliás eu ja falei aqui sobre as mais diversas máscaras de argila que existem atualmente, seus beneficíos e funcionalidade de cada uma.

No entanto recentemente uma máscara de argila, vem chamado muita atenção e tem se tornando a máscara queridinha entre as blogueiras de beleza do mundo todo, é a Bubble Mask.

O que é: Bubble Mask?

Primeiramente, traduzindo o seu nome do inglês para o portugûes fica, ” mascára de bolhas”.

Não é mera coincidência que essa máscara tem esse nome. Desenvolvida com ingredientes que possuem uma reação química assim que entra em contato com o oxigênio, a máscara de boalhas, produz uma espuma gaseificada em minutos logo após aplicação no rosto.

Desta forma, quanto mais produto é aplicado e quanto mais o tempo passa, o seu rosto tende a sumir em meio as bolhas.

Para que serve a máscara de bolhas?

Geralmente a composição das máscaras de bolhas que encontramos por aí, são feitas com uma máscara de argila simples, dos quais foram temperadas com carbono, que é o grande responsável por produzir o efeito fervescente, e esfoliante na pele.

Além do carbono ser o grande responsável pela formação de bolhas, ele também possui uma ação de desintoxicante, do qual penetra facialmente nos poros faciais, eliminando qualquer impureza da pele.

Diferente de outras máscaras faciais, que, após o procedimento deixam a nossa pele com aquele aspecto ressecado, a máscara borbulhamente tende a ter um efeito oposto, deixando a nossa pele macia e hidratada.

Os benefícios de quem faz uso da máscara borbulhante não param por aí, pois ela ainda consegue prevenir surgimentos das temidas linhas de expressão e as famosas rugas.

Como usar a máscara borbulhante?

Aplique a mascara em todo o seu rosto, espere de 3-5 minutos para começar a massageiar o rosto levemente por 2 minutos. Depois retire toda a máscara com água morna.

Não economize na quantidade da aplicação, pois essa máscara so age no excesso.

A máscara borbulhante, pode ser usada tanta por pele mais secas quantos as pele mais oleosas.

4 Comentários

  1. Avatar Maria Tezera disse:

    Por gentileza, alguém sabe informar se dependendo da marca da argila, no caso da argila branca a tonalidade de algumas pode ser mais claras que outras?

    • Avatar Argila.net disse:

      Olá Maria tudo bem? Até onde sei não, mas com certeza devido as marcas deve ter sim uma pequena diferença.

  2. Avatar fabiana disse:

    Mas como ela pode ser feita?
    Qual a quantidade de todos os ingredientes? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *