Máscara de Argila Carbonatada e seus benefícios
05/12/2019

Os mitos e verdades que cercam a argila

A utilização da argila na pele, caiu nas graças da população, composta por óxido de alumínio, óxido de silício e água, a argila tem sido uma grande aliada em tratamentos estéticos e terapêuticos.

Seus benefícios são popularmente conhecidos, chegando até ser considerada um dos elementos mais vantajoso para a saúde da pele.

Isto graças, a sua possibilidade de poder ser utilizada de diversas maneiras como: no combate a oleosidade, máscara faciais, uma limpeza profunda, esfoliante, clareador de manchas e até mesmo na desobstrução dos poros.

São inúmeros benefícios que argila tem a oferecer para o nosso maior órgão do corpo, a pele. Porém também, são inúmeras dúvidas que cercam este maravilhoso produtinho de beleza.

Dito isto, hoje eu resolvi esclarecer para vocês o que é mito e o que é verdade sobre a argila! Confere abaixo:

Argila seca espinhas e acne?

Sim, então é uma verdade! Graças a argila conter o poder de adstringente, ela consegue de fato atuar na diminuição da espinha, que automaticamente acalma a inflamação, do qual reagem de modo positivo para uma melhora da circulação sanguínea da região, que consequentemente consegue acelerar o processo de cicatrização.

Argila só pode ser usada em peles oleosas?

Não, isto é um mito! Está dúvida é a mais comum, já que a argila tem a função de absorver a oleosidade da pele, então muitas pessoas acreditam que ela só pode ser usada em peles oleosas, mas isto é mentira!

Afinal existem diversos tipos de cores de argila no mercado, do qual, cada uma delas tem outros componentes misturados justamente para atender a todos os tipos de pele, desde das normais, mistas, secas, oleosas e até as mais maduras.

Inclusive, eu já falei aqui sobre 10 tipos de argila que existem e suas finalidades, dê uma olhada.

Posso usar argila no cabelo?

Sim! Pode ser usado tanto a argila verde no cabelo, quanto a argila de bentonita. O ideal é saber a finalidade das duas, antes de sair aplicando a argila nas suas madeixas, por exemplo:

A argila verde é famosa por controlar a oleosidade, e no seu cabelo não será diferente, ela vai agir igual uma esponja no seu couro cabeludo, sugando toda a oleosidade em excesso.

Agora a argila de bentonita, ela vai lhe agir como uma hidratação profunda nos seus fios, condicionando e reduzindo o frizz, além de devolver o brilho e também conseguir definir melhor os cachos, a argila de bentonita também é capaz de eliminar toxinas, impurezas e resto de produtos químicos.

No entanto não é qualquer pessoas que pode sair aplicando a argila de bentonita no cabelo, esta argila é mais indicada para quem possui o cabelo seco e danificados. Ou seja, se seus fios de cabelo são oleosos, não use a máscara de argila betonita.

Argila preta deixa mais jovem?

Sim! Graças a combinação da argila preta com outros componentes magnéticos, como o carvão ativado, ela de fato possui um alto poder rejuvenescedor.

Que até na minha opinião, é a máscara facial mais poderosa, para quem busca sempre se manter com uma pele jovem. Isto graças a argila preta, ser altamente eficiente na hora de eliminar diversas toxinas, impurezas e substâncias, que são os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

Sem falar, que a argila preta, ainda possui as propriedades: anti-inflamatória, anti-oxidante, anti-estresse e iluminadora, a ponto de agir na diminuição das olheiras escuras e linhas de expressões no rosto.

Argila vermelha diminui a barriga ?

Mito! Bom as pessoas estão confundindo um detox da região, como um ação de “secar, diminuir” a barriga. Deixa eu explicar, a argila vermelha e a rosa não secam barrigas!

Atualmente existem vários centros estéticos dos quais aplicam a técnica de lipoescultura gessada na barriga com a argila vermelha ou a rosa.

No entanto para esta lipoescultura ter efeito, é necessário um aparelho especifico, do qual estimula a “ativação” da argila sobre a região, que acaba resultando em uma ajuda na dissipação da gordura circundante.

Ou seja, só a argila vermelha sobre sua barriga, não irá diminuir a região.

Argila resseca a pele?

Não! Isto é um mito! Porém existem sim, vários relatos de pessoas que tem a sensação da pele facial ter sido “repuxada”, após a utilização de qualquer máscara facial de argila. No entanto, isto acontece porque a argila, suga igual uma esponja toda a oleosidade facial.

Porém a argila em hipótese alguma resseca a pele, pois em sua fórmula é sempre combinada com outros componentes naturais, dos quais até agem como hidratante e protetores da pele.

Gostaram deste esclarecimento? Possuem alguma outra dúvida não citada aqui? É só comentar abaixo, que responderemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *