10 Cores de Argila – Para que serve cada uma delas
13/02/2019
Argila Verde – Benefícios e como usar?
15/03/2019

Argila Azul – Benefícios e como usar?

A mais rara de todas argilas, não significa que seja a pior. Pelo contrário, conheçam todos os benefícios da argila azul.

A argila azul é bastante rara, mas ao mesmo tempo é conhecida por ser suave, revigorante e restaura a pele e os fios do cabelo.

Mesmo não sendo tão conhecida no Brasil, existe um festival muito conhecido na Costa Rica, onde as pessoas espalham argila azul em todo corpo. Essa argila vem da floresta tropical local. Séculos atrás, os povos indígenas do país utilizava como remédio natural para várias doenças.

O que é argila azul? É uma substância natural extraída das rochas.

Existem quatro origens da argila azul: Primeira, proveniente dos lagos da Sibéria. Segunda, vinda de uma região montanhosa da Bulgária, onde é extraída, distribuída e utilizada na medicina natural. Terceira, proveniente da Transilvânia. Por último, a quarta, proveniente de cinzas vulcânicas australianas.

Benefícios da argila azul

Com alta concentração de [41] sais minerais , a argila azul contém muitas vantagens para nossa pele, cabelo e corpo. A argila azul mantém o manto ácido da pele e equilibra o pH e ácidos graxos que envelhecem e ressecam a pele.

Argila azul é a única que contém todo os oligoelementos e sais minerais que nosso corpo necessita, em quantidades equilibradas.

Dentre vários benefícios e propriedades da argila azul, veja para que serve:

  1. Desintoxica, remove impurezas, pele morta e poluição.
  2. Restaura o brilho em cabelos secos e coloridos .
  3. Nutrição capilar
  4. Protege o cabelo de danos externos, como sol e química.
  5. Remove excesso de oleosidade na pele.
  6. Pele flácida (inclusive da barriga e outras partes do corpo). Tonifica e melhora o aspecto das peles maduras.
  7. Clareamento
  8. Tratar espinhas

Onde encontrar a argila azul? Quanto custa?

A argila azul é encontrada também pelo nome argila dos faraós ou “rapan”.

Comprar a argila azul original no Brasil é muito difícil. Devido sua origem vir de outros países, o seu preço costuma ser alto e pouco é comercializada em nosso país.

Ao comprar, fique atento a origem da argila. Muitas lojas vem usando corante e vendendo como argila azul. Esse tipo de argila não tem valor barato, então desconfie e saiba a origem da mesma.

Como usar?

Uma boa dica para usar argila azul é misturando com a argila amarela para obter mais benefícios.

No artigo sobre argila amarela aqui, ensino como usar. A forma de usar é a mesma no corpo, cabelo e pele do rosto, sem diferença alguma.

3 Comentários

  1. Avatar KLEBERSON MACHADO disse:

    onde encontro argila azul

    • Avatar Argila.net disse:

      Olá Kleberson tudo bem? Então a argila azul verdadeira é mais fácil encontrar no exterior, do que achar uma aqui no Brasil.

    • Avatar Liz disse:

      Pode até ser que encontremos com mais facilidade no exterior,mais pensamos dessa forma até conhecer outras regiões do Brasil,aonde moro é bem fácil encontrar argila azul nos rios ,e totalmente pura ,livre de misturas e bem natural,sempre que visito esse lugar a lazer ,eu não esqueço de trazer minha argila azul que tanto amo,a melhor que conheci , quando usamos temos a sensação maravilhosa, depois de todo um processo o resultado é um rosto renovado e com vários benefícios que é notado imediatamente .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *